terça-feira, 3 de maio de 2011

Visita ao Zoo Santo Inácio

Para fortalecer os laços que nos unem, procurando a felicidade e a liberdade que as actividades escutistas nos proporcionam, o nosso agrupamento pôs em prática a 4ª lei: “ O escuta protege as plantas e os animais”.
Assim, no passado sábado, fomos visitar o Zoo Santo Inácio.
Neste parque vivem mais de 200 espécies de animais exóticos, muitas em vias de extinção, em ambientes naturais, especialmente concebidos para lhes proporcionar as melhores condições de vida.
O Zoo Santo Inácio engloba um insectário (mais de 40 espécies), onde vimos espécies muito estranhas, insectos que se confundiam com “paus”, um reptilário (mais de 30 espécies), onde os nossos escuteiros mostraram que não têm medo de nada e que estão prontos para ir acampar no meio da selva, as cobras são nossas amigas…iihihihihi…, aves de rapina e aves da floresta tropical, mais uma vez os nossos escuteiros participaram nas demonstrações destas aves.
O Zoo possui ainda um parque infantil, zona de piqueniques, um bosque com dois hectares, um jardim romântico harmoniosamente florido, uma estufa tropical e uma quinta pedagógica.

Passamos um dia muito divertido, mas as imagens falam por si. Já só estamos à espera da próxima actividade!!..



“Amarelo, verde, vermelho ou azul,
Não importa o lenço que se usar
Para fazer deste mundo
um lugar bom para amar
por isso, Irmão Escuteiro,
Lobito, chefe ou caminheiro,
Dá àqueles que te rodeiam,
Alegria e Amor.”

2 comentários:

  1. Foi um dia muito fixe, gostei!!!!....
    Não me vou esquecer das ultimas palavrinhas que o Sr. disse no reptilário quando os nossos escuteirinhos tinham uma cobra nos braços: "Não tenham medo das cobras que encontram na floresta quando vão acampar, porque na Tailandia é o unico sitio onde voçês realmente devem ter cuidado com as cobras, porque são venenosas...." Fiquei muito mais tranquila...iihhiihhihhhihhi

    ResponderEliminar
  2. hehe... E tu vais fazer uns passeios pelo meio delas.

    ResponderEliminar