sábado, 27 de setembro de 2014

Pioneiros na Ilha da Madeira

Depois de muita ajuda por parte da população de Riba d’Ave e arredores, os pioneiros conseguiram realizar a tão esperada viagem à Madeira, nos dias 3 a 7 de setembro. O dia 3 foi marcado por uma viagem recheada de risota e canções, onde conhecemos e trocamos impressões com os escoteiros da vila que nos acolheram. No dia seguinte, tivemos o prazer de estar em contacto com a natureza e fazer uma caminhada pelas levadas da zona podendo desfrutar da beleza e do ar puro da floresta Laurissilva, pondo em prática os ideais escutistas. Após uma boa noite de descanso, sabíamos que o que nos esperava seria cansativo, mas divertido! Seguimos viagem para o Funchal onde visitamos o museu do CR7, as belíssimas ruas da cidade e onde, inesperadamente, encontrámos uma estátua do nosso fundador, Baden Powell. O dia 6 foi dos mais enriquecedores, pois exploramos o Parque Temático da Madeira, que nos conta a história da ilha até à atualidade. No dia 7, visitamos o Museu da Baleia, que nos demonstrou várias perspetivas da vida marítima na zona do Caniçal. Desfrutámos da magnífica viagem à região autónoma da Madeira, provamos as comidas típicas da ilha, tivemos a sorte de ter boas condições atmosféricas, usufruímos da piscina e tivemos a felicidade de ter um grupo escotista muito simpático, prestável e acolhedor! Bem, as imagens falam por si e tendo em conta todos estes acontecimentos, divirtam-se a ver as fotos tanto como nós nos divertimos nestes dias, onde queremos um dia voltar!!