domingo, 17 de junho de 2012

Voluntariado KISC

Olá malta! Aqui estou eu de novo com novidades da Suíça!

Sei que os diários da Pseudo-estufania têm feito alto furor mas não sou eu que os escrevo! Lamento desiludir-vos mas de facto essa imaginação não é minha, é tudo mérito do Ângelo!!!!! :D

Esta primeira semana tem sido bastante intensa, a formação tem ocupado grande parte do nosso dia. Temos percorrido todos os departamentos desde a manutenção do Chalet, a manutenção do campo, aprender a conduzir tratores, como liderar hikes e atividades,… Enfim, tem sido muito animado e tenho aprendido muitas coisas novas.

Quarta-feira foi dia de fazer o primeiro hike nos Alpes, Awesome!!!! Chama-se Cheesery Hike e tem uma extensão de cerca de 12km e sobe cerca de 700 m. O nome deste hike deve-se ao facto de lá em cima, isolada no meio das montanhas haver uma fábrica de produção de queijo, sim, e vive lá uma senhora durante os meses de verão que fabrica os queijos para venda e os dá a provar aos turistas que vão lá acima! Foi muito fixe, o trilho é mesmo muito bonito, mas o tempo estava muito mau… choveu o tempo quase todo, as nuvens impediram de ver a paisagem, havia partes do caminho com imensa lama,… mas apesar de tudo isto gostei muito!!!

Sexta feira deixamos Kandersteg e fomos até outro vale aqui nas redondezas, foi o dia do rafting!! Muito fixe também, teve só um pequeno problema… foi demasiado curto :p De tarde tivemos a nossa primeira tarde livre, aproveitamos para conhecer outra cidade, Spiez. Muito interessante, com o seu enorme lago, onde a malta aproveitou para dar uns mergulhos (nem imagino a temperatura da água, mas é água glaciar…), conhecemos um pouquinho da cidade, fizemos umas compras, enfim… tarde para relaxar um pouco!

Este fim de semana foi altura de fazer o segundo Hike nos Alpes! Ueschinenhütte foi o local onde pernoitamos (hut significa abrigo) depois mais uma caminhada num cenário potentíssimo, cheio de paisagens impressionantes, nesta altura do ano ainda com neve em alguns locais, mas com um belo tempo de verão para acompanhar! No domingo foi tempo para workshops de escalada e montanhismo!

Amanhã começa mais uma semana de treino, vamos ver o que me espera… tenho que começar a decidir qual departamento vou escolher pra trabalhar nos próximos 3 meses!

Beijinhos, aqui ficam fotos.
A verdadeira.

2 comentários:

  1. Ainda bem que estás a gostar e como diz o Angelo ainda vais arranjar uns troquinhos para comprar uma barraquinha e ficares por aí de vez com o teu amigo fanadito!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só me vem uma palavra à cabeça: INVEJA

    ResponderEliminar