domingo, 24 de junho de 2012

Voluntariado KISC

Olá pessoal!

Pois bem, venho-vos trazer mais novidades de terras helvéticas, e tem mesmo acontecido muita coisa.
Esta última semana foi muito atarefada, aliás como a primeira semana de treino e muitas decisões foram tomadas, nomeadamente o departamento onde vou trabalhar durante estes próximos meses…

Mas vamos por partes:
Esta semana foi tempo para mais dois Hikes, LÖTSCHENPASS HIKE e o GASTERNTAL HIKE
O primeiro foi espetacular, o tempo estava muito bom, muito sol e calor, e o vale é mesmo muito bonito (aliás, como tudo aqui). Teve um particularidade muito interessante tivemos que atravessar um glaciar, sim, um glaciar!!!! Mas foi muito fixe, apesar de eu detestar neve e frio foi uma experiência nova, muito engraçada. Aprendemos como deslizar numa encosta de neve com o ice axe ahahahahah e foi a loucura total montanha abaixo!
Na última parte do percurso apanhamos muitos locais ainda com neve e, claro, como eu sou uma desastrada escorreguei mil vezes e bati mil vezes com o cú no chão. O que vale é que a neve não magoa! ahahahahah

Quanto ao 2º Hike, não podemos fazer pois as cheias e avalanches do último Inverno Outono destruíram os caminhos… e estão a refaze-los neste momento… completamos metade do percurso de regresso e tivemos mais tempo pra nos conhecermos melhor e conviver!

De resto foram formação do género como fazer Check-in ou Check-out, como trabalhar na loja, como ajudar no catering, como funciona o local de acampamento, etc, uma seca!


Até que chega 5ªf o dia das grandes decisões! O dia em que acabamos o treino e finalmente nos tornamos oficialmente membros do staff do KISC!! Já sou orgulhosamente PINKY, uau!!!!!!!!!!! :D

Foi uma festa muito fixe, não há fotos, pois foi apenas para pinkies, mas posso-vos contar que começou com um jantar típico Suiço, fondue de queijos, e terminou com muita emoção e frases de boas vindas e desejos de felicidades para todos! Marcante….

E eis senão quando chega a 6ªf e a decisão final de onde vamos ser colocados! Lembram-se quando eu dizia que tanto podia ir lavar casas de banho como animar um fogo de conselho para 500 pessoas?!!! Adivinhem lá qual me calhou…. Não, não foram as limpezas, não, foi mesmo a ANIMAÇÃO de atividades!!!!!!!!!!!!!! Ahahahah vai ser desta que vou perder toda a vergonha que me assiste! Pois é, fiquei colocada no que eu acho que é mesmo o melhor departamento, a animação de atividades, vão ser 3 meses muito divertidos a liderar ateliers e jogos, I like it!!! :D


Sábado foi dia de folga, dia para conhecer um pouco melhor as redondezas, e fomos fazer o Oeschinensee Hike, muito fixe mesmo!
Hoje o dia foi duro, foi o primeiro dia de trabalho a sério… Vamos lá pra mais uma semana, o tempo passa muito rápido!

Beijinhos,
A verdadeira.

1 comentário:

  1. Fizeste uma boa escolha, já te estou a imaginar " e agora quero ver esses braços no ar!" Loucura!!!!
    Ainda bem que estás a adorar, eu disse-te logo que a Suiça era muito, muito fixe!!!
    Goza muito.

    ResponderEliminar